segunda-feira, 22 de novembro de 2010

20 DE NOVEMBRO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O dia nacional da Consciência Negra não passou despercebido na Escola Tibúrcio Valeriano, o professor José Monteiro ressaltou a importância dessa data em sua palestra para alunos dos 6º anos A, B, C, D e 9º ano.





Erick - 6º ano "A"

2 comentários:

  1. A CONSIÊNCIA NEGRA

    Eu entendi que os negros sofria muito e não podia fazer nada, eles trabalhavam muito por que era o único objetivo dos negros, e muito desses negros faziam suicídio para se livrar da tortura, mas também os negros antigamente viviam em senzalas, pequenas e sujas.
    Alguns não faziam suicídio alguns tentavam fugir, eles se escondendo entre os matos da fazenda, mas isso era muito arriscado, porque se o negro tentar fugir, e não conseguir fugir tem duas coisas que pode acontecer com ele: ou o negro apanha, ou o negro morre.
    Eu acho isso uma injustiça, porque não devemos se aproveitar dos outros só por conta da pele, eu também acho muito injusto, porque os brancos querem fazer os negros de escravos. Mas ainda bem que hoje em dia tudo mudou, mas as lembranças ainda continua, eu mesmo me pergunto, porque racismo? porque tanta raiva com os negros? o que eles fizeram de errado/ para tanta raiva assim, não tem respostas, porque eles não fizeram e nem mereceram isso, ainda bem que tudo mudou!
    isso foi o que eu entendi.

    Erick 6º ano “a”

    ResponderExcluir
  2. eu entendi que a melhor coisa que os escravos tiveram foi zumbi pois ele defendweu seu povo ate a sua morte que nao foi nada justa

    ResponderExcluir